Assessoria de imprensa do Doutor Henrique Nelson Calandra o leva ao Radioatividade da Jovem Pan

Assessoria de imprensa do Doutor Henrique Nelson Calandra

A assessoria de imprensa do Doutor Henrique Nelson Calandra conquista espaço espontâneo para o jurista no Programa Radioatividade, da Jovem Pan.

A ideia da assessoria de imprensa do Doutor Henrique Nelson Calandra foi discutir e apresentar propostas sobre o Relatório do ICJ Brasil da FGV em que mostra que Três em cada Quatro brasileiros acham que desobedecer a lei é fácil. Apresentado pelos jornalistas, Madeleine Lasko e Carlos Aros a atração tem foco no jornalismo cidadão e em reportagens especiais, além disso, investe na interatividade com os ouvintes e internautas, pois produz conteúdo para todos os canais da rádio, incluindo o site e redes sociais.

De acordo com os dados, 84% da população entrevistada afirma conhecer pouco as leis brasileiras. O percentual de entrevistados que afirmou que nada conhece sobre as leis chega a 7%.15% dos entrevistados afirmam que não costumam seguir as leis. Enquanto isso, o percentual que afirma seguir “muito” é de 45%. Ressalta-se que a pesquisa não induziu respostas relacionadas às infrações específicas. Logo, trata-se de uma auto percepção sobre o respeito às leis em geral.

Assessoria de imprensa do Doutor Henrique Nelson Calandra

O Advogado e ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra, foi integrante do Tribunal de Justiça de São Paulo até o ano passado quando se aposentou como desembargador. Nasceu em julho de 1945, em Itaquaquecetuba, formou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1974 e ingressou na magistratura como juiz substituto em Pirassununga, em 1980. Atuou nas comarcas de Osasco, Buritama, Jales, Suzano e São Paulo. Foi juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil e do Tribunal de Alçada Criminal. Em 2005, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Também foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). É um dos mais atuantes juristas brasileiros e em diversas áreas do Direito, como Empresarial, Civil, Público e Criminal. Exerce cargos de destaque como membro do Conselho da Associação dos Magistrados Brasileiros, membro do Conselho Universitário da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, como representante da comunidade, membro do Conselho Jurídico da FIESP, membro do Conselho da BDOPRO, quinta maior empresa de auditoria do mundo e é sócio fundador do Henrique Nelson Calandra Advogados Associados.

Radioatividade pergunta: é fácil desrespeitar a lei? O advogado Henrique Nelson Calandra discute